segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

10/12/2007 Maldito USD

O dolar está em queda livre. O pessoal está a “perder” dinheiro uma vez que o Omani Real OMR está indexado ao USD – alías, algo que acontece com todas as moedas da região. Ultimamente tem havido vozes que descordam desta ligação das moedas arabes ao dolar americano, porque acabam depreciando o valor como tem estado a acontecer com as reservas bancárias nestes paises.

Infelismente os governos não estão muito enteressados a quebrar esta ligação ao dolar. No último dia que passei em Dubai este assunto foi capa do jornal local com o sultão da zona a garantir que o casamento Dinar/USD vai perdurar até o surgimento da moeda única na região, algo que vai acontecer daqui há 10 anos.

A ver vamos.