Por tras de Hatat, zona onde fica a casa anterior onde vivia, e indo em direccão a Waddi viaja-se por uma estrada temporárea por mais de 10 km. Durante o trajecto, ainda dá para dimensionar os estragos do temporal Gonu uma vez que o trabalho de reconstrução ainda está a acontecer. Viajei por esta estrada por mais de 15km até o sítio onde achei mais seguro reverter a marcha pois era um terreno deserto e sem mais habitações e não estava muito seguro onde a marcha me levaria. Como não tinha água no carro e estava bastante calor, achei a aventura algo ariscada.
O terceiro sítio que tentei explorar foi Yiti. Ir até Yiti não é tarefa fácil. Toda a gente fala que é uma zona muito bonita mas o acesso é bastante difícil. Para chegar até lá usa-se uma estrada por meio das montanhas. Muito díficil e perigosa. Cheia de curvas e contracurvas e elevações de até 60 graus. O sítio fica a apenas 20 km a partir do Rwui. Faltando apenas 3 km para o destino resolvi reverter a marcha de novo porque a estrada ainda está em reparação e não estava seguro da melhor direcção a usar na picada de maneiras que de novo decidi reverter a marcha. Alias, estas aventuras nunca são aconselháveis de fazer sozinho e não tinha qualquer mapa ou outro meio de navegação.
Este detalhe no carro é a minha técnica para evitar passar inconscientemente para outra faixa uma vez que ainda tenho o pequeno “tique” de conduzir a esquerda como em Maputo.