Para alem disso tive a visita do Valdir e do John que aproveitaram para apreciar o meu “palacete "...
Os últimos dias tem sido de alguma pressão e assiedade. Sobretudo porque nem tudo acontece como a gente deseja. Mas enfim, dias melhores virão. Pior foi o facto de ter sido cortado o celular, isto devido a uma factura cujo prazo de pagamento é 11/Junho uma vez que o meu valor em débito atingiu o máximo permitido antes do sistema descontectar-me automáticamente. Desagradável mesmo foi isto acontecer logo na primeira facturação.
De repente também fiquei sem a linha fixa por falta de pagamento por parte do job. Na realidade não tenho usado esse telefone mas sempre bom ter ele disponível para qualquer emergência. Também está sendo difícil obter o serviço de roaming e chamadas internacionais. Não aceitei fazer o deposito dos OMR 300 por ser bastante elevado e não aceitei igualmente deixar os detalhes do meu cartão de crédito por julgar isso abusivo. A ideia agora é involver o job para ver esse assunto resolvido. Na realidade a qualidade de serviços aqui é bem pior que em Maputo. Para ter uma linha fixa tem que fazer-se uma ginastica daquelas (tal como nos tempos da TDM socialista), a internet é cara, lenta e incostante e muitos sites são sensurados. Alguns por ter contéudo considerado quente e outros por ter ferramentas que permitem evitar as limitações impostas. O skype é pura e simplismente proibido, mas a gente lá consegue fazer algumas machanganisses para conectar o people da casa com alguma económia...

