
Hoje é o dia de volta a Muscat. O voo está previsto para 12:40 mas preferimos sair do hotel o mais cedo possível para aproveitar fazer compras no free do aeroporto.Acabamos pegando um taxi para evitar poupar o dinheiro do patrão e seguir o conselho do Ali ontem a noite. Taxi conduzido por uma senhora de meia idade. Acabo puxando conversa banal e simpatizando com a dita cuja. Quando pergunta donde eramos, prefiro dizer que sou brasileiro e não é que ela tem origem argentina. Ai começamos a falar eu em portugues e ela em espanhol. E o colega Monshin todo curioso a tentar saber o assunto...
A senhora não consegue imaginar o que pode levar um brasileiro a deixar o carnaval do rio para ir viver no meio dos arabes. Acho que ela tem toda a razão do mundo.
No aeroporto, tenho que trocar muitos argumentos com a senhora do check in para manter a minha garrafa de brande frances sem a caixa protectora – que teria de achar no outro terminal bem distante. Tenho que assinar uma declaração a aceitar o risco de manter a garrafa protegida por peças de vestuário.
Tempo passado no free a comprar um montão de chocolates. O Monshin compra um relógio suiço mas eu apenas fico na paixão por alguns Swatchs. A moca não acredita que tenho o meu relógio Time faz já 17 anos. Aproveito também o tempo para provar uns vinhos do Chile. Acabo conhecendo uma moça espanhola que trabalhava no lounge e que me dá umas dicas (erradas ou então não entendi o espanhol dela) de como chegar ao gate.
Viagem mais agradável que a anterior. O pessoal de bordo é bem mais simpatico mas passo mais tempo a dormir devido ao cansaço dos últimos dias. Escala em Dubai e chegada a Muscat as 23:00 sharp. Valdir a espera e viagem até a nova casa de Ghoubra.
Último detalhe: a garrafa de brande frances chegou intacta e não foi detectada(??) pelo scanner da alfandega. Será que aquela porcaria funciona?