Noite de 07/Agosto, viagem para o Zurique. Preparativos bastante simples pois trata-se duma viagem por apenas 3 dias. Esta é a minha zona de serviço no Seeb, para além naturalmente do lounge onde passo maior parte do tempo a curtir vinhos e a navegar na net. Andei as voltas no free shop a procura de amarula mas já tinha acabado. Acho que devia ter comprado na viagem anterior. A solução foi ficar num brandy frânces.
Viagem sem muitas novidades. Se bem que não tenha gostado os serviços da Suice Air. As aeromoças tem aquela frieza típica alemã e o avião não tinha aquelas mordomias que encontramos em viagens de longo curso. Eles quase que obriga a pessoa a passar a viagem noctura a dormir. E foi o que fiz. O canal 7 tinha música enteressante.
Chegada pelas 06 horas locais e na emigração, a “investigação” típica que os europeus fazem aos não ocidentais. Já estou habituado a isso. Preferi a aventura de viajar usando o comboio e trem eléctrico até ao hotel, no lugar de usar o taxi por ser mais excitante. Resultado: custo total da viagem 6 Francos no lugar dos 60 que teria de pagar pelo taxi.
O hotel Sofitel tem 4 estrelas e fica na zona baixa. O quarto é demasiado pequeno. O Moshin, colega do omani que viaja comigo, ficou desesperado porque estava ansioso por “curtir” a viagem. Uma coisa curiosa: não tem o café no quarto – algo a criticar no momento de despedida.

Gostei de saber que podia acompanhar a RTPi no hotel. É bastante bom ouvir e ver de novo sem aqueles cortes, bufferings e imagens sem qualidade que temos quando sintonizamos via internet.
Tarde passada a dar voltas pelas redondezas. Passagem pela estação central para simular a viagem a efectuar amanhã. Não conseguimos dimensionar o preço das coisas pois tanto ele como eu não sabemos qual o câmbio do Franco / Omani Real. Mais tarde descobri que a relação era de 3.1 CHF/OMR.

O moço durante o passeio começou com aquelas conversas chatas sobre religião, alcool e o islamismo como “melhor” religião etc. Eu como já começo a ficar farto do assunto falava-lhe de tradição, cultura, liberdade religiosa e necessidade de laicidade das leis. A discussão não levou-nos a nenhuma conclusão...