sexta-feira, 22 de junho de 2007

20/06/2007 Volta para casa


Quarta-Feira. Viagem de volta marcada para as 4:00 da madrugada o que obriga a fazer check out do hotel por volta das 2:00 horas. Alguma dificuldade com os cambios na hora de ajustar as contas. Infelismente ontem a net não funcionou por isso não deu pra conversar com o pessoal em Maputo.

No aeroporto de Bangalore, wireless apenas da Tata Indicom mas não está ninguem no guichet para me vender o cartão. Chegada a Dubai por volta das 7:00 horas locais.

Pela primeira vez encontro alguem que fala portugues no pessoal de bordo. Aproveito para conversar com a aeromoça muito desconfiada e tirar algumas duvidas sobre o meu cartão Skyward.

Em Dubai aproveito para contactar o quichet da Skyward para fazer o set da minha conta. Em poucos minutos passo de candidato a membro para membro Silver, graças as milhas acomuladas nas últimas viagens. Promessa de cartão definitivo dentro de 15 dias.

Wireless não funciona no aeroporto. Começo a disconfiar que algo de errado com o laptop.

Encontro por mero acaso, uma brasileira no logde cujo marido é treinador em Dubai. Acabamos conversando até a hora da minha partida sobre banalidades e a vida nesta parte do mundo. Fala da comunidade brasileira no Dubai.

Igualmente no voo Dubai Muscat encontro o terceiro brasileiro como aeromoço. Tanto brasileiro passa a ser muito curioso. Conheceu e gostou de Maputo, mas não conhece Muscat. Acabo lhe dando dicas sobre os transferes no aeroporto de Muscat.

Sorte ou não, a garrafa de whiski desta viagem passou pelo scanner em Muscat e não sou incomodado...