Mais uma vez os Palestinos e os Israelitas estao em guerra. Esta guerra feia tem as suas origens no facto da regiao da Palestina, que sempre teve arabes e judeus a conviverem em paz ao longo dos tempos, ter recebido macissamente no final da 2a Guerra Mundial os judeus fugidos do conflito na Europa e noutras partes do mundo.
Abaixo um trabalho da Rede Globo a explicar a origem historica destas guerras:
E este outro referente a outros contornos mais recentes do conflito:
Falar deste conflito e' extremamente desanconselhavel sobretudo se tivermos uma opiniao diferente dos arabes, que nao admitem qualquer convivencia pacifica com o estado Israelita na regiao.