quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hamilton ou Massa?

A temporada da Fórmula 1 se encerra no próximo domingo com o Grande Prêmio do Brasil. Mais uma vez, o autódromo de Interlagos terá a honra de coroar o grande campeão do ano. Disputada por décadas no início do campeonato, a prova brasileira foi transferida para o fim do calendário em 2004, por conta das fortes chuvas que constantemente interferiam na corrida. Desde então, o GP Brasil já foi palco de três decisões de título e vai repetir a dose neste ano, pela quarta vez consecutiva.

O campeonato de 2008 está entre Lewis Hamilton e Felipe Massa. O inglês tem sete pontos de vantagem sobre o brasileiro, mas os dois estão empatados em número de vitórias. Hamilton triunfou nos GPs de Austrália, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e China, enquanto Massa levou a melhor nas provas de Bahrein, Turquia, França, Europa e Bélgica.