sábado, 10 de novembro de 2007

10/11/2007 De volta a Sohar

Estou de volta a Oman, desde ontem e a Sohar ha algumas horas. O dia de ontem e a manha de hoje em Muscat foram aproveitados para comprar as ultimas coisas, dificeis de achar em Sohar por ser uma cidade menor. Estou animado com a ideia de ter terminado por enquanto com o ciclo de viagens de servico que e' algo que nao me cativa nada, ainda que a maioria das pessoas nao compreenda porque. Aqui esta' a lista das coisas que mais detesto quando viajo, pela ordem de importancia:

- falta de tempo para curtir os locais
- comida nos avioes
- comida dos hoteis
- diferenca dos fusos
- os cabroes da seguranca nos aeroportos
- falta de liberdade de movimentos, ie, falta de carro
- precos altos
- desfazer a bagagem (acho mais legal fazer a mala)
- ter que dar relatorios de despesas, etc...
- ter montes de e-mails por ler

A grande chatisse quando se viaja para sítios distantes como a Australia, é o sofrimento que se tem para adaptar a mudança de fuso horário. Desta vez desisti te tentar a adaptação para não sofrer de novo na volta. De modo que sempre dormia as 21-23horas e acordava as 02:00 para apenas dormir de novo por volta das 03-05:00 até as 07:00horas. Acordar sempre era muito díficil e na maioria dos dias não “matava o bicho” no hotel ou então chegava ligeiramente tarde na Kempe – que dista apenas 05 minutos a pé, do hotel.

Na viagem de volta tive que sofrer a humilhacção das apalpadelas no aeroporto de Melbourne. Não gostei da coisa. Em Singapura, Leandro fez questão de comprar um par de hamburguers de peixe para descansar das comidas esquisitas do hotel e dos aviões.

Breve passagem também por Dubai antes de chegar a Muscat. Fotos por aqui...