quarta-feira, 5 de setembro de 2007

04/09/2007 Em Sohar de novo

Passei os últimos 4 dias em Sohar. Nada de novo nesta cidade onde está previsto que o pessoal se mova no próximo mês. Desta fez fiquei hospedado no Green Oasis. Estava animado por causa do nome mas logo que chequei foi aquela porra que detesto. É uma pensão sem condições “decentes”. Logo nos primeiros minutos quando entrei tive que reclamar por causa do telefone fixo que não funciona no quarto, da TV que em todos os 500 canais só apresentava um mesmo canal indiano, das pilhas enferujadas nos remotos. Desisti de reclamar da gileira que só tinha uma garrafa de água, falta de café, tamanho da cama, comida indiana e mal confecionada, etc, mesmo porque o pessoal não consegue falar ingles. Nem mapa da cidade consegui obter no hotel(?). Sorte mesmo é ter jantado nos primeiros dois dias em casa do Joao Carrasqueiro (JC). Vive no SA Info Center com a família. Foi bem legal lembrar a nossa cozinha.

Os tempos livres passei pondo as novidades em dia com o JC e sondamos as casas por aqui. Optei por por de parte a hipotese das casas de Jumerha e ficar com uma flat em Ibris apesar do edifício Jumerha estar melhor localizado. Consta que foi construido por um indiano e impressiona a quantidade de erros no design e a grande falta de gosto mesmo nos pequenos detalhes. Engraçado como todos os apartamentos por lá estão sendo preenchidos pelos colegas indianos.

Existem alguns tugas a construir a fábrica. Uns 5 por ai. Troquei alguns gracejos com um deles. Tenho impressão que a maioria vem da França pois são da Solios e possam ser filhos de emigrantes.

Acabei dando algumas voltas pela zona da praia e redondezas da cidade. Sohar é muito pequena. São necessárias algumas horas para dar um giro por toda cidade. No último dia jantei com o bixho que estava a dar o training de RS Inview (a coisa que vim cá fazer). É arabe libanes, fala francês porque viveu muito tempo na França e a pronuncia em ingles é difícil de entender (th transforma-se em z) para alem de passar o tempo a falar arabe com outros colegas do curso o que acabava irritando.

A internet em Sohar não é fácil. O máximo que se consegue é fazer chat mas mesmo assim sempre a desconectar. Tudo porque tanto na zona do site como na pensão a rede celular da nawras não tem boa cobertura. Começo a ficar assustado com o que o futuro nos reserva.