O famoso Skipe não está disponível a nível mundial já lá vão 48 horas. Este software bastante usado em VoIP e serviço de mensagens é a via de comunicação que normalmente uso para conectar com a família apesar de ser proibido por aqui (estes bixhos proibem tudo mesmo...).As causas exactas deste infortuneo ainda estão por esclarecer e provavelmente até informação formal e credível da eBay, companhia que detem o Skipe tudo não passará de pura especulação. A primeira notícia deste problema foi detectado faz já dois dias, e a Skipe rapidamente reconheceu estarem a existir problemas relacionados com parte do software que faz a gestão da interligação do usuário à internet e desculpou-se a partir de comunicação no seu site (que naturalmente é blockeado por estas bandas).
Mesmo para evitar maiores problemas o download do skipe no site da net encontra-se neste momento desabilitado.
A chatisse é que uma vez que o dito site seja proibido por estas bandas este problema foi difícil de diagnosticar e avaliar. Tivemos que fazer de emergência a configuração do Google Talk (GTalk) para podes falar com a familia. Bem haja a Celia que conseguiu fazer o trabalho do lado de lá. A comunicação no GTalk pareceu-me francamente com melhor qualidade relactivamente ao Skipe.
A outra chatisse é que consegui fazer as pazes com Mae, a minha amiga das Filipinas, que a Cidalia tanto desconfia sem motivos, para voltarmos a brigar de novo ao fim do dia ao telefone. Cheguei a almoçar na casa dela com a família mas depois foi um montão de mal entendidos no fim do dia. Desisto de enteder esta menina e não vou cometer os mesmos erros de novo.