terça-feira, 10 de julho de 2007

10/07/2007 Ele deixa os sapatos fora

Não tenho muita certeza se é um comúm nos indus mas o meu colega indiano tem um hábito no mínimo estranho: deixa os sapatos fora do quarto quando vai dormir. Fiquei tanto curioso que acabei fazendo uma “investigação” por conta própria para saber os motivos. Não estou convencido dos motivos reais mas de acordo com Marjângela Pagano, consultora de Feng Shui que é uma especie de seita espírita medieval existem certas técnicas para bem dormir. Aqui estão as dicas, algumas muito curiosas:

  1. Arrume as gavetas e o armário e jogue fora tudo o que não usa mais.
  2. Torne o ambiente tranqüilo, com cores calmas e a iluminação indireta por meio de abajures. No quarto de casal, coloque um abajur de cada lado da cama para trazer equilíbrio. Tecidos de algodão e lã natural são indicados.
  3. Evite espelhos que reflitam a imagem da pessoa dormindo. Eles ativam a energia yang, da atividade.
  4. Na decoração, prefira móveis e objetos arredondados ou chanfrados. Objetos pontiagudos, cortantes, pilhas, carregadores de celular e aparelhos eletrônicos são fontes de energia agressiva e não devem estar no quarto.
  5. Se puder deixar o computador em outro cômodo, a dica é colocar sobre ele um símbolo André Phellipe, encontrado em lojas alternativas, que ajuda a minimizar a interferência eletromagnética. (que simbolo será esse??)
  6. Para não contaminar o espaço com a energia da rua - densa e pesada -, deixe os sapatos fora do quarto. (oh, eureka, cá está o motivo)

Isto foi a única coisa que consegui descobrir sobre esta mania na net. Mas é claro que isto também é bastante prático para evitar o chule´que porventura venha dos sapatos...